Campanha de vacinação contra a gripe entra na reta final

Notícias

Campanha de vacinação contra a gripe entra na reta final

A campanha de vacinação contra gripe vai até o próximo dia 15


Saúde


   De acordo com os últimos dados disponibilizados pela secretaria estadual de saúde, já forma aplicadas 2,5 milhões de doses da vacina em todo o Paraná. Entre os grupos-alvo da campanha, o índice de cobertura vacinal é de 81% do total previsto.

   Entre os grupos que devem ser vacinados, as crianças com idade entre seis meses e menores de 5 anos apresentam a menor taxa de cobertura vacinal. Apenas 62% das crianças paranaenses dessa faixa etária foram imunizadas, realidade não muito distante em Laranjeiras do Sul, onde a cobertura vacinal para este público, de acordo com a secretaria municipal de saúde, também é inferior a 70%.

   Outro grupo com baixa adesão no estado é o de mulheres grávidas. Das 116.324 doses previstas para as gestantes paranaenses, apenas 76.385 foram aplicadas. Também preocupa o índice de vacinação entre doentes crônicos. Já foram aplicadas 517 mil doses entre as pessoas desse grupo, mas estima-se que pelo menos 739 mil deveriam receber a vacina.

   Outros grupos estão com melhores índices de cobertura vacinal, como as populações indígenas e mulheres que tiveram parto recente. Nesses dois segmentos, já foram aplicadas 100% das doses previstas inicialmente. Entre idosos, o índice de cobertura vacinal chega a 92%.

 

Fonte: AEN-PR


09/06/2018
08:44
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp