Redes sociais têm efeito mínimo no bem-estar de adolescentes

Notícias

Redes sociais têm efeito mínimo no bem-estar de adolescentes

De acordo com os pesquisadores da Universidade de Oxford, família, amigos e vida escolar têm impacto maior na satisfação desses jovens com a vida


Variedades


   Os efeitos do uso das redes sociais na satisfação dos adolescentes com a vida são limitados e provavelmente "íntimos", segundo um estudo com 12 mil adolescentes realizado pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.

   Os pesquisadores identificaram que família, amigos e vida escolar têm impacto maior no bem-estar deles. As conclusões foram publicadas na revista PNAS.

   De acordo com os pesquisadores, o estudo que desenvolveram é mais profundo e robusto do que outros feitos anteriormente. Ele tenta responder se os adolescentes que usam as redes sociais mais do que a média têm menor satisfação com a vida, ou se adolescentes com menor satisfação de vida usam mais as redes sociais. Pesquisas anteriores sobre a relação entre o uso de 'telas', de tecnologia e a saúde mental das crianças, afirmam eles, têm sido muitas vezes contraditórias.

   A equipe têm 'provocado' as empresas do setor a divulgarem dados sobre como as pessoas usam as redes sociais para entender mais sobre o impacto da tecnologia na vida dos jovens.

 

 

 

 

 

Fonte: G1


10/05/2019
08:57
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp