Pira olímpica aquece os ânimos dos atletas na abertura da fase regional do JAPS em Laranjeiras do Sul

Notícias

Pira olímpica aquece os ânimos dos atletas na abertura da fase regional do JAPS em Laranjeiras do Sul

"1800 atletas de 24 municípios disputam o JAPS


Esportes


Nem mesmo o frio que se abateu em Laranjeiras do Sul, foi capaz de impedir os laranjeirenses fossem em peso ao Ginásio Laranjão, onde aconteceu nesta quinta-feira, 7, a Cerimônia de Abertura da 61ª edição dos Jogos Abertos do Paraná. Mais de 1.800 atletas de 24 municípios disputam a primeira etapa, sete modalidades: basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e voleibol, até o próxima domingo, 10.
 
A festa de abertura começou com o desfile das delegações de todos os municípios que estão participando dos Jogos. Logo em seguida foram hasteadas as bandeiras do Brasil, Paraná e Laranjeiras do Sul, pelo prefeito Berto Silva, pelo chefe do escritório regional do esporte e do turismo, Edson Pereira de Andrade e Major Heraldo, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar no município.
 
O prefeito Berto Silva, parabenizou todos os integrantes da Comissão Organizadora, dirigentes esportivos e atletas e abriu oficialmente os JAPS 2018. Ele também falou da parceria com o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo para incentivo ao esporte no município. 
 
Logo após o desfile, a tocha olímpica circundou as delegações, sendo carregada por 12 atletas destaques na cidade. Entre eles Gustavo de Campos (Vôlei masculino), Pamela Postingher (Vôlei feminino), Braulio Santos Lima (Handebol masculino), Juliana Pavlak (Handebol feminino), Luiz Henrique Marques (Futsal masculino), Fernanda Cabral (Futsal feminino), Wellyngton Alves Santos (Futsal masculino), Isis Bruna Portolan (Basquete feminino), Ricardo Andreiv (Bolão masculino), Luciele Pelizari Chrusciak (Bolão feminino), André Caigarro (futebol) e Altino dos Santos (Bocha).
 
O juramento do atleta foi realizado por Sandra Carvalho, da modalidade de futsal feminino. Sandra, é atleta há mais de dez anos. Foi bicampeã dos Jogos Abertos do Paraná, fase regional; Tricampeã dos Jarcans e hoje é atleta da equipe de Futsal feminino de Laranjeiras do Sul, que participa da chave ouro do Campeonato Paranaense da modalidade. Após a confraternização das equipes, tivemos a primeira partida dos jogos, na modalidade de futsal feminino: Laranjeiras do Sul 7x3 Porto Barreiro. 
 
Os jogos serão disputados em duas etapas. A segunda acontece de 29 de junho a 1º de julho, nos seguintes locais:
Ginásio Laranjão: Futsal, Handebol e Basquetebol
Ginásio Laranjinha: Futsal e Handebol
Estádio 1º de Maio: Futebol
Ginásio de Esportes da Fase: Voleibol
ASPM: Bocha
Clube União Operário: Bolão

08/06/2018
13:38
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp