Ouvidoria da Saúde do Paraná lançou canal de atendimento via Whatsapp

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Ouvidoria da Saúde do Paraná lançou canal de atendimento via Whatsapp

Mais um meio de comunicação é lançado


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   A Ouvidoria Geral da Saúde, da Secretaria da Saúde do Paraná, lançou nesta semana mais um canal de comunicação com a população, desta vez via WhatsApp. Nesta primeira etapa, o serviço receberá as mensagens de usuários da 2ª Regional de Saúde de Curitiba, que poderão cadastrar o número (41) 3330 4414 para entrar em contato e solicitar informações sobre medicamentos não padronizados na Farmácia do Estado.

   A Ouvidoria já atende os paranaenses de todas as cidades por meio de outros quatro canais - via web, ligação gratuita, atendimento presencial e carta. 

   Segundo a lei federal 13.460/2017, que dispõe sobre o funcionamento das ouvidorias municipais, o prazo para implantação em todas as cidades do País, vai até julho deste ano. O Paraná se antecipou à data e já implementou o serviço em todos os municípios. No início de abril atingiu a meta com a instalação da Ouvidoria Municipal de Balsa Nova, na região Metropolitana.

   Além das ouvidorias municipais, o Governo do Estado também ampliou o serviço em hospitais e unidade próprias, nos Consórcios Intermunicipais de Saúde, nas Regionais de Saúde e Hospitais Contratualizados com a rede SUS. Ao todo, o Paraná tem mais de 500 ouvidorias atendendo usuários do Sistema Estadual de Saúde.

   No primeiro quadrimestre deste ano, o Sistema informatizado da Ouvidoria Regional de Saúde registrou 11.976 manifestações, revelando crescimento de 26% em relação ao mesmo período de 2018, que registrou 8.867. Segundo o ouvidor-geral, o objetivo agora é padronizar os processos do sistema de informatização e qualificar mais pessoas para este atendimento.

 

 

 

 

Fonte: Bem Paraná


03/05/2019
08:45
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