Fomento Paraná abre processo para regularização de débitos

Notícias

Fomento Paraná abre processo para regularização de débitos

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, abriu um processo para regularizar débitos de clientes que estão em atraso com o pagamento de financiamentos das linhas Banco do Empreendedor Microcrédito e Taxistas.


Estadual


   O objetivo é recuperar valores para apoiar novos clientes e reduzir os índices de inadimplência, que foram agravados pelo período recente de crise na economia. 

   Sensibilizada pela queda da renda e consciente da condição de instituição pública de desenvolvimento, a diretoria da empresa preparou condições especiais para regularizar débitos atrasados. Além de novos prazos, adequados à capacidade de pagamento, foram dispensadas algumas exigências, mas a flexibilidade para renegociação está disponível por tempo limitado.

   A regularização dos débitos retira o nome do cliente e dos avalistas dos sistemas das instituições de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, permitindo a retomada do crédito para novas compras, e evita o ajuizamento de ações judiciais de protesto e cobrança, que geram custos extras.



Fonte: AEN-PR


08/06/2018
08:28
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp