Saúde lança campanha de prevenção a acidentes na construção civil

Notícias

Saúde lança campanha de prevenção a acidentes na construção civil

No Paraná há 123 mil profissionais no setor. Os maiores índices de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho são registrados em canteiros de obras


Estadual


    O Paraná tem hoje 123 mil trabalhadores na área da construção civil. De acordo com informações do Observatório de Saúde e Segurança no Trabalho e do INSS, os maiores índices de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho são registrados em canteiros de obras. A campanha da Secretaria de Estado da Saúde no Abril Verde 2019 tem o objetivo de alertar e sensibilizar profissionais e empresários do segmento.

    Segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SUS/Sinan-NET), a ocupação “pedreiro” lidera o ranking dos acidentes de trabalho, com 3.576 registros no Paraná entre 2006 e 2019.

   “A saúde do trabalhador tem a atenção deste Governo. Estamos integrando ações entre as superintendências de Atenção à Saúde e Vigilância em Saúde com envolvimento de todos os municípios”, disse o secretário estadual da pasta, Beto Preto, especialista em Medicina do Trabalho.

   Na abertura do Abril Verde, no auditório da secretaria da Saúde, houve um debate com o tema “O adoecimento na construção civil e o papel da rede de atenção”, transmitido por videoconferência para todas as Regionais de Saúde do Paraná.

   “A construção civil paranaense é um ramo de grande importância econômica e se destaca como provedora de empregos, mas também é responsável por um número significativo de acidentes graves e fatais”, explica o diretor do Centro Estadual de Saúde do Trabalhador (CEST), Elizeu de Oliveira Freitas.

 

 

 

 

Fonte: AEN-PR 


25/04/2019
08:23
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp