Governo do estado assina protocolo para criação de consórcio de saúde

Notícias

Governo do estado assina protocolo para criação de consórcio de saúde

A governadora Cida Borghetti e os prefeitos de 20 municípios do Centro do Paraná assinaram protocolo de intenção para a criação do consórcio de saúde da 5ª região.


Estadual


   O consórcio administrará o Centro de Especialidades de Guarapuava, que já está pronto e recebeu investimento de R$ 9,1 milhões do Governo do Estado e deve entrar em funcionamento no segundo semestre deste ano.

   A partir da assinatura do protocolo o projeto segue agora para aprovação da Assembleia Legislativa e das Câmaras de Vereadores dos municípios signatários. Além da parceria na administração do consórcio, o Governo arcará com 50% das despesas de custeio do Centro de Especialidades de Guarapuava.

   Formam o consórcio os municípios de Boa Ventura de São Roque, Campina do Sião, Candói, Cantagalo, Foz do Jordão, Goioxim, Guarapuava, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Nova Laranjeiras, Palmital, Pinhão, Pitanga, Porto Barreiro, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Turvo e Virmond.

   O projeto prevê também que esses municípios tenham cooperação técnica para a prestação de serviços ambulatoriais especializados de média e alta complexidade, serviços de urgência e emergência pré-hospitalar e serviços de saúde mental.



Fonte: AEN-PR


08/06/2018
08:21
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp