Tecpar entrega segunda certificação de segurança viária do país

Notícias

Tecpar entrega segunda certificação de segurança viária do país

A normativa entregue para uma empresa transportadora de Maringá nesta quinta-feira (11) busca reduzir as mortes e lesões graves relacionadas a acidentes de trânsito


Brasil


   Uma empresa do ramo de transportes rodoviários sediada em Maringá é a segunda instituição do país a receber a Certificação do Sistema de Gestão de Segurança Viária (ISO 39001), normativa que busca reduzir as mortes e lesões graves relacionadas a acidentes de trânsito. A primeira certificação nesta categoria no Brasil também foi concedida pelo Tecpar.

   A ISO 39001:2015, que estabelece os requisitos para um sistema de gestão de segurança viária, é aplicável a qualquer organização pública ou privada envolvida na gestão de veículos ou infraestrutura de  transportes.

   Segundo o diretor de Indústria e Inovação do Tecpar, Rafael Rodrigues, o interesse em obter esta certificação é uma demonstração de forte compromisso com a segurança rodoviária e com a redução de acidentes no país.

   “Além de preservar a vida de motoristas e pedestres, a implementação da normativa traz melhoria no ambiente de trabalho, uma vez que implementa medidas que reduzem o estresse, como promoção de carros partilhados, teletrabalho e flexibilidade de horário, entre outros”, explica o diretor do Tecpar.

   Na área financeira, de acordo com Rodrigues, os benefícios vêm da redução dos custos de reparo dos danos causados à frota, diminuição do número de pedidos de indenização e prêmios de seguro.

   Após a entrega do certificado, os funcionários da empresa assistiram a uma palestra de Rodrigues sobre a importância e os benefícios da segurança viária para a sociedade.

Fonte: AEN-PR 


15/04/2019
08:54
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp