Atividade física e pausas ajudam no bom comportamento em sala de aula

Notícias

Atividade física e pausas ajudam no bom comportamento em sala de aula

A atividade ajuda o cérebro de muitas maneiras


Variedades


   Sentados”, este é um mantra das salas de aula... Mas isso está mudando à medida que as evidências mostram que fazer breves intervalos de atividade, durante o dia, ajuda as crianças a aprender e a serem mais atentas na sala de aula. “Precisamos reconhecer que as crianças ‘são movimento’’.

   Um relatório de 2013 do Instituto de Medicina concluiu que as crianças que são mais ativas “demonstram maior atenção, têm velocidade de processamento cognitivo mais rápido e melhor desempenho em testes acadêmicos padronizados do que crianças que são menos ativas”.

   “A atividade física diária é uma oportunidade para a escola média se tornar uma escola de alto desempenho. A atividade ajuda o cérebro de muitas maneiras: estimula mais vasos sanguíneos no cérebro para suportar mais células cerebrais, destaca o pediatra, que é membro do Departamento de Pediatria Ambulatorial e Cuidados Primários da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

   O movimento ativa todas as células cerebrais que as crianças estão usando para aprender, acorda o cérebro. Além disso, faz com que as crianças queiram ir mais à escola, pois é divertido fazer essas atividades. Mas, mesmo diante das evidências científicas, as escolas ainda apostam a maior parte do tempo nas atividades acadêmicas. É raro encontrar escolas que ofereçam aulas diárias de educação física

 

 

 

Fonte: Bem Paraná


15/04/2019
08:49
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp