Expressões em inglês para quem gosta de música

Notícias

Expressões em inglês para quem gosta de música

Além de dar um upgrade na pronúncia e memória, aprender idiomas com músicas é uma maneira excelente de fixar palavras e expressões novas.


Variedades


   Uma forma de aprender um novo idioma é ouvir canções, procurar entender e cantar junto os termos usados para expressar coisas diferentes daquelas que as palavras teriam isoladamente.

   Linguistas e professores de idiomas sempre aconselham a quem quer aprender como se ‘virar’ em outros países a ouvir músicas para tentar captar as expressões idiomáticas (termos) do dia a dia. Em resumo, seria conhecer as gírias que as pessoas usam para conversar em rodas informais. “Cantar junto” ajuda no aprendizado de um idioma estrangeiro. Essa foi a conclusão de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Edimburgo, na Escócia.

   Além de dar um upgrade na pronúncia e memória, aprender idiomas com músicas é uma maneira excelente de fixar palavras e expressões novas. Isso porque canções tendem a desacelerar a linguagem, facilitando o reconhecimento de palavras e frases que passariam despercebidas em um discurso comum.

   O aplicativo de idiomas Babbel traz 15 expressões escolhidas pelos linguistas que criaram a ferramenta. São termos retirados de músicas mais executadas na atualidade, como Lenny Kravitz, Artic Monkeys, Portugal The Man, Kings of Leon.

 

 

 

 

 Fonte: Bem Paraná 


13/04/2019
08:37
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp