Quatro universidades do Paraná estão em ranking das mais inclusivas e diversas do mundo

Notícias

Quatro universidades do Paraná estão em ranking das mais inclusivas e diversas do mundo

O estudo foi realizado pela publicação britânica Times Higher Education, que desde 2004 avaliou 462 universidades de 76 países."


Estadual


   Quatro das 15 universidades brasileiras mais inclusivas e diversas do mundo, de acordo com o ranking University Impact Rankings 2019, são do Paraná. O estudo foi realizado pela publicação britânica Times Higher Education, que desde 2004 avaliou 462 universidades de 76 países, com informações referentes ao ano letivo. As universidades do Paraná que aparecem no ranking são: Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

   A metodologia foi desenvolvida em parceria com a empresa britânica Vertigo Ventures e a editora holandesa Elsevier. O que é ‘impacto’ O ranking considerou como parâmetros 11 dos 17 ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) das Nações Unidas, uma série de diretrizes sociais, econômicas e ambientais para promover mudanças até 2030.

   Os critérios avaliados foram: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar; Assegurar uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem; Alcançar a igualdade de gênero e empoderar mulheres e meninas; Promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente; Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização sustentável e fomentar a inovação; Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles; Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis; Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis; Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos; Promover sociedades pacíficas, proporcionar o acesso à justiça para todos; Construir instituições eficazes Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

Fonte: Bem Paraná 


13/04/2019
08:33
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp