Núcleos Regionais vão elaborar calendários especiais

Notícias

Núcleos Regionais vão elaborar calendários especiais

Calendário acontecerá devido a paralisação


Educação


 As escolas da rede estadual de ensino que tiveram o calendário afetado pela paralisação dos caminhoneiros vão repor os dias letivos e a carga horária conforme a realidade de cada município. Nesta segunda-feira, todas as 2 mil e 100 escolas da rede estadual voltaram à rotina. O calendário de reposição será elaborado pelos Núcleos Regionais de Educação em parceria com as secretarias municipais e a equipe diretiva das escolas.

 O objetivo é que os estudantes tenham garantidas as 800 horas e os 200 dias de estudos previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. De acordo com a secretária estadual da Educação, Lucia Cortez, as reposições serão analisadas caso a caso. A reposição será elaborada em conjunto com os municípios, de acordo com a logística do transporte escolar para assegurar o deslocamento dos estudantes das redes municipal e estadual e, também, o planejamento pedagógico.

 Os municípios que não tiveram a rotina escolar alterada pela greve seguem o cronograma normal. Os alunos que não puderam comparecer por falta de transporte terão as faltas lançadas no sistema, no entanto, elas serão justificadas, e os conteúdos, repostos. Em caso de dúvida sobre a reposição, pais e responsáveis devem entrar em contato com as escolas ou núcleo regional de educação.


07/06/2018
08:50
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp