Projeto Minha Escola tem saúde inicia temporada de 2019 com triagem dos alunos

Notícias

Projeto Minha Escola tem saúde inicia temporada de 2019 com triagem dos alunos

Alunos são avaliados em vários setores com profissionais específicos."


Saúde


 As atividades do Programa “Minha Escola tem Saúde” serão iniciadas neste ano de 2019, na segunda-feira dia 15 de abril. Lançado em 2017 o programa atende todos os alunos da rede municipal que passam por uma triagem, avaliação do consumo alimentar, avaliação de enfermagem, análise da carteirinha de vacina, triagem bucal, triagem oftalmológica, triagem auditiva e avaliação do desenvolvimento motor. 

 Este ano o procedimento vai ser repetido e todos os alunos serão novamente avaliados.  O projeto envolve toda a comunidade escolar, com a participação de nutricionistas, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, médicos, professores de educação física, professores e pedagogas das escolas e Cemeis municipais. A missão dos profissionais é trabalhar em prol do bem-estar físico e mental das crianças. 

 Os 3.840 alunos matriculados nas escolas e Cemeis do município serão avaliados neste ano.O Cronograma do “Minha Escola tem Saúde”, começa na segunda-feira, dia 15, pelo Cmei Pingo de Gente. Dia 16, a avaliação acontece no Cmei Adelina Dutra Boeira. Todos os Cmeis e escolas serão visitados. O encerramento das avaliação será no dia 06 de junho, na Escola Florindo Pelizzari (Caic)


11/04/2019
08:42
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp