Paraná é o 2º estado brasileiro com maior número de vagas temporárias de Páscoa.

Notícias

Paraná é o 2º estado brasileiro com maior número de vagas temporárias de Páscoa.

Considerando apenas o mês de abril, a previsão é que sejam gerados 123.822 postos de trabalho em todo o país.


Estadual


 A produção e venda de ovos de Páscoa e produtos típicos desta época vão impactar positivamente a economia brasileira. A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM) prevê crescimento de 13,5% nas contratações de trabalhador temporário para este período do ano em todo o país, em comparação a 2018. O Paraná deve ser o segundo estado a apresentar o maior número de contratações, com a perspectiva de concentrar 7,16% das vagas, ou seja, 31.696. 

 O maior número de contratações deve ser gerado no estado de São Paulo, com a expectativa de ofertar 291.395 vagas, o que representa 65,78% do total estimado para esse período em todo o país. O Rio de Janeiro tem a terceira colocação no ranking dos estados, com a oferta de 6,49% das vagas, seguido por Minas Gerais, com 5,72% e Santa Catarina, 4,25%.

 A estimativa é baseada em um estudo feito pela Associação através de dados fornecidos pela Caixa Econômica Federal. Considerando apenas o mês de abril, a previsão é que sejam gerados 123.822 postos de trabalho em todo o país, o que representa 27,95% do total de vagas estimadas.

 As contratações para Páscoa começam em janeiro para as produções e seguem até abril com a movimentação, principalmente, nos pontos de venda, atendimento e até mesmo produção. De acordo com a presidente da ASSERTTEM, Michelle Karine, o Trabalho Temporário é um regime de contratação especial, criado no Brasil em 1974, e é considerado uma ótima oportunidade para quem está em busca de uma recolocação no mercado de trabalho formal.


11/04/2019
08:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp