Geladeira sem limpeza correta pode ser um banco de bactérias e fungos.

Notícias

Geladeira sem limpeza correta pode ser um banco de bactérias e fungos.

Os resultados de uma higiene incorreta vão desde micoses até infecções intestinais, urinárias, de garganta, febre e otite.


Saúde


   Uma pesquisa da Faculdade de Biomedicina da UniMetrocamp, em Campinas (SP), analisou 40 partes de geladeiras e constatou a presença de mais de 2 milhões de bactérias, além de mais de 44 mil bolores e leveduras.

   O estudo foi conduzido pela doutora em ciências de alimentos e coordenadora do estudo, Rosana Siqueira. Foram analisados 8 porta-ovos, amostras de 8 maçanetas, 8 gavetas, 8 prateleiras e 8 borrachas de vedação. Todas as geladeiras do estudo são domésticas.

   Os resultados de uma higiene incorreta vão desde micoses até infecções intestinais, urinárias, de garganta, febre e otite. O resultado surpreendeu, principalmente porque as bactérias e os fungos podem acabar contaminando os alimentos que estão limpos na geladeira.

   A atenção para evitar a contaminação começa nas sacolinhas de supermercado, passa pelas sujeiras presentes nos produtos - e vai até as mãos do consumidor, que muitas vezes acessa a geladeira sem antes fazer uma higienização com água e sabão. 

   Uma das dicas, é lavar o ovo antes de manipular, porque a contaminação que fica na casquinha do ovo também passa para as mãos. 

Fonte: Bem Paraná 


10/04/2019
08:27
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp