Alunos do Centro da Juventude participam da Formação Jovem Aprendiz

Notícias

Alunos do Centro da Juventude participam da Formação Jovem Aprendiz

Para participar o aluno precisa estar matriculado em uma escola da rede pública do município e ter entre 15 a 17 anos.


Local


   Foi realizada na última sexta-feira, no Auditório da Secretaria de Assistência Social de Laranjeiras do Sul, aula inaugural do Programa “Jovem Aprendiz”, fruto de uma parceria entre a prefeitura e a empresa Provence Treinamentos.

   Nesta primeira etapa 25 alunos matriculados no Centro da Juventude, irão receber a capacitação em contra turno escolar. Trata-se de uma ótima oportunidade para os jovens que buscam o primeiro emprego. 

   Em Laranjeiras do Sul, o programa é coordenado pela Secretaria de Assistência Social juntamente com o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

   O treinamento vai acontecer na sede da empresa, localizada na Rua Coronel Guilherme de Paula. Para participar o aluno precisa estar matriculado em uma escola da rede pública do município e ter entre 15 a 17 anos.

   O investimento da prefeitura neste programa é de R$ 70.000,00, recursos do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. A carga horária é de 144 horas, sendo duas horas semanais e oito horas mensais, com a duração de 18 meses. 

Fonte: laranjeirasdosul.pr.gov.br


09/04/2019
08:37
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp