Jovens aumentam procura por cursos tecnológicos

Notícias

Jovens aumentam procura por cursos tecnológicos

Efetividade é a palavra que define um curso de tecnologia


Entretenimento


   O mais recente Censo da Educação Superior, publicado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), confirma um crescimento gradual no número de matrículas e ingressos em graduações tecnológicas. Mais do que isso, mostra o novo comportamento dos estudantes, que além de optarem pelo curso de menor duração, também estão cada vez mais afirmando a tendência de que o ensino a distância irá bater de frente com o presencial. Tudo isso traduz a nova visão de mercado de trabalho, de comportamento e da relação estabelecida com o jovem profissional.

   Mesmo ainda atrás dos cursos de bacharelado e de licenciatura, o aumento na procura por cursos tecnológicos é notável e deve fazer com que o grau ultrapasse a licenciatura, em ingressos, no próximo biênio. O censo divulgado pelo MEC em 2017 traz evidências relativas a isso.

   Tanto na quantidade de novas matrículas, quanto no crescimento em relação ao total, os cursos tecnológicos vêm mostrando sua eficácia. Levando-se em conta os últimos 10 anos, o número de ingressos mais do que dobrou, saindo de 281.426 estudantes para 617.317. Talvez o dado mais impressionante seja o do ensino a distância, já que 46% desses 617 mil se inscreveram para estudar nessa modalidade.

Fonte: Bem Paraná 


06/04/2019
08:33
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp