Tecpar sediará fórum sobre veículos elétricos e mobilidade

Notícias

Tecpar sediará fórum sobre veículos elétricos e mobilidade

Evento acontecerá em 24 e 25 de abril, em Curitiba


Entretenimento


   O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) vai sediar o Fórum Internacional de Carros, Veículos Elétricos e Mobilidade Urbana (Fórum CVE), realizado em 24 e 25 de abril, no Campus CIC, em Curitiba. O evento, que tem o objetivo de alavancar a cadeia produtiva do setor, acontece após o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciar, no mês passado, a isenção de impostos para veículos elétricos.

   Cerca de 200 participantes são esperados no encontro anual que reúne pesquisadores, instituições de ensino, acadêmicos, empresas provedoras de soluções, distribuidoras, fabricantes e profissionais envolvidos na cadeia produtiva de carros/veículos elétricos e mobilidade urbana.

   De acordo com o diretor de Indústria e Inovação do Tecpar, Rafael Rodrigues, a promoção da eletromobilidade está prevista no Smart Energy Paraná, programa estadual que busca a adequação da rede de energia elétrica convencional em rede inteligente e a disseminação da geração distribuída por fontes de energias renováveis.

Rodrigues avalia que devido à isenção de impostos haverá um avanço significativo das vendas de veículos elétricos e o instituto deve estar preparado para esta nova vertente tecnológica.

   Atualmente, o Tecpar coordena o Programa Paranaense de Energias Renováveis e é responsável pela secretaria executiva do projeto Smart Energy Paraná, desenvolvendo projetos na área de energias renováveis, em especial a solar e a eólica.

 

Fonte: AEN-PR 


06/04/2019
08:23
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp