Governo quer aproximar universidades da gestão do Estado.

Notícias

Governo quer aproximar universidades da gestão do Estado.

Em reunião com os reitores das instituições estaduais de ensino superior, governador Ratinho Junior afirmou que mestres e doutores podem ajudar a pensar o desenvolvimento regional.


Educação


 O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou em reunião com os reitores das sete universidades estaduais do Paraná, que quer aproximar as instituições de ensino superior da gestão do Estado. A ideia é que as universidades contribuam com ações nas áreas econômica e social para fortalecer o desenvolvimento regional e de todo o Paraná.

 O governador destacou que temos centenas de mestres e doutores, com muito conhecimento, que podem ajudar a pensar o desenvolvimento regional, principalmente as questões econômicas e sociais. Ele disse que os reitores têm papel de liderança e podem conduzir ações que fortaleçam o crescimento de municípios e regiões. Portanto, terá mais eficiência, criatividade e novas ideias que possam melhorar a vida das pessoas.

 Ratinho Junior afirmou que o governo busca criar ambientes para que as instituições possam desenvolver seus trabalhos da melhor forma, e pediu um novo encontro de trabalho com os reitores, para discutir questões específicas de cada instituição, nas próximas semanas. Ele lembrou que universidades são um ativo importante do Estado, e que o investimento em ensino superior é de cerca de R$ 2,5 bilhões ao ano.

 

Fonte: AEN-PR


05/04/2019
08:01
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp