Inep diz avaliar alternativas 'seguras' para impressão de provas e mantém cronograma do Enem.

Notícias

Inep diz avaliar alternativas 'seguras' para impressão de provas e mantém cronograma do Enem.

O anúncio surge em meio a uma crise que envolve demissões e disputas dentro da pasta


Educação


 O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou que avalia alternativas consideradas seguras para substituir a gráfica que imprime o Enem.

 O órgão, ligado ao Ministério da Educação (MEC), destaca que o cronograma está mantido. As inscrições ocorrem entre 6 e 7 de maio e as provas, em 3 e 10 de novembro.

 A falência da gráfica que imprime o Enem desde 2009 provocou insegurança com relação à realização da prova, uma operação que envolve complexidade de segurança e de logística. O cronograma prevê que a impressão das provas seja realizada até maio. No ano passado, foram impressas 11 milhões de provas.

 Em relação à falência da gráfica contratada para a diagramação e impressão dos cadernos de prova da edição deste ano do Enem, existem alternativas seguras sendo avaliadas.

 De forma reservada, servidores e ex-funcionários do instituto falaram à reportagem que há grande preocupação com as indefinições e com a ausência de uma pessoa capaz de liderar essa operação.

 No ano passado, o Enem recebeu 5,5 milhões de inscrições. Cada estudante faz dois dias de prova e o resultado é a porta de entrada para praticamente todas as universidades federais.

 

Fonte: Bem Paraná 


05/04/2019
07:48
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp