Tecpar busca inserção na cadeia produtiva de veículos elétricos.

Notícias

Tecpar busca inserção na cadeia produtiva de veículos elétricos.

Instituto de Tecnologia do Paraná firmou parceria com a Renault, que disponibilizou plataforma do seu veículo.


Tecnologia


 Como parte da estratégia de estar alinhado às últimas tendências nacionais e internacionais na área de tecnologia e inovação, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) firmou parceria com a Renault para disponibilizar ao instituto a plataforma do Twizy, veículo elétrico produzido pela montadora. Com a plataforma e os dados abertos do protótipo disponibilizado pela montadora, pesquisadores do instituto podem desenvolver novos estudos para criarem novos veículos elétricos.

 A ação está alinhada ao anúncio feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior do projeto de lei que propõe zerar a alíquota de IPVA de veículos elétricos, que hoje é de 3,5%, e tornar o Paraná o primeiro estado brasileiro a conceder incentivo fiscal para estimular a produção e o uso de carros elétricos.

 O diretor-presidente do Tecpar, Fabio Cammarota, explica que a ideia é o instituto apoiar o Governo do Estado na missão de transformar o Paraná no estado mais inovador do Brasil.

 Pioneiro na área de veículos elétricos, o Paraná já tem uma eletrovia, que é mantida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) e que é inovadora por ser a maior do país. São oito eletropostos na BR-277, ligando Paranaguá, no Litoral, a Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.

 O diretor de Indústria e Inovação do Tecpar, Rafael Rodrigues, destaca que, além de incluir os colaboradores do instituto em um ambiente de imersão tecnológica, a intenção de manter, por 15 dias, a plataforma do Twizy no Tecpar é avaliar como a empresa pode participar, direta ou indiretamente, na cadeia produtiva dos veículos elétricos.


03/04/2019
07:53
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp