Programa Minha Escola Tem Saúde vai ser apresentado para outros Municípios do Paraná.

Notícias

Programa Minha Escola Tem Saúde vai ser apresentado para outros Municípios do Paraná.

A Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul lançou em 2017 o Programa Minha Escola Tem Saúde.


Estadual


   Um programa multidisciplinar, que acompanha a situação física e mental das crianças matriculadas em todas as escolas e CMEIs da cidade e interior. O secretário de Saúde e vice-prefeito, Valdemir Scarpari, destaca que além dos bons resultados que já foram alcançados até aqui, o programa agora ganha notoriedade e no mês de julho será apresentado no Congresso de Saúde pública coletiva em Curitiba.

   As atividades do programa este ano já foram iniciadas e os profissionais das Secretarias de Saúde e Educação já avaliaram todas as crianças dos CMEIs e de 10 escolas da rede municipal.

   Faltando alunos de duas escolas para serem avaliados, a Nutricionista da Secretaria de Saúde, Thaize Almeida Granzotto, informa que já é possível ver mudanças em relação ao ano anterior.

   De acordo com Thaize, Laranjeiras do Sul está no caminho certo e outras ações serão desenvolvidas a partir de agora. Após a conclusão das avalições, profissionais das secretarias de saúde e educação, vão se reunir para elencar as ações que serão desenvolvidas, tendo como base os números levantados neste ano.

 

Fonte: ASCOM Laranjeiras Do Sul


06/06/2018
08:35
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp