Prefeitura realizará campanha de coleta de vidros e lâmpadas em Laranjeiras do Sul.

Notícias

Prefeitura realizará campanha de coleta de vidros e lâmpadas em Laranjeiras do Sul.

Secretarias em parceria realização a coleta


Local


 Uma ação que visa a preservação da natureza e do Meio Ambiente. Assim será a campanha de coleta de vidros e lâmpadas que a prefeitura, através das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Saúde, Educação, Viação e Transportes e Núcleo de Educação, vai realizar em Laranjeiras do Sul. A iniciativa busca dar um destino correto para estes materiais, contribuindo desta forma com o meio ambiente e a limpeza da cidade. A entrega poderá ser feita de 22 a 25 de abril, tendo como ponto de referência 20 escolas, sendo 13 da rede municipal, inclusive do interior e 7 da rede Estadual. Já no dia 26, uma empresa especializada vai fazer a coleta e realizar o destino correto. 

 Com exceção de vidros temperados, como para-brisas de veículos, os demais serão recolhidos, tais como garrafas de sucos, refrigerantes, cervejas e outros tipos de bebidas; potes de alimentos; cacos de vidros; frascos de remédios; frascos de perfumes; vidros de janelas e portas; pratos, tigelas e copos, além de lâmpadas. A orientação é de que os vidros sejam depositados nos recipientes que serão colocados nas escolas, para depois serem coletados pelo caminhão que dará o destino correto. 

 O secretário de Saúde Valdemir Scarpari destacou que a campanha de coleta de vidros, é para sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de ajudar a preservar o meio ambiente, dando uma destinação correta a esse material. De acordo com Scarpari é necessário promover a mudança de comportamento para uma melhor qualidade de vida da comunidade, além de motivar e mobilizar a sociedade para novas práticas sociais, entre elas o hábito da separação dos resíduos.

 Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Celso de Azevedo, a Secretaria percebeu a necessidade em realizar a coleta. Por ser uma campanha educativa, a Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo Regional de Educação foram convidados, e também estarão engajados nesta coleta. Já o Núcleo Regional de Educação sempre tem se colocado como parceiro em todos os projetos desenvolvidos pela prefeitura.


03/04/2019
07:48
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp