Paraná quer ampliar negócios e atrair empresas da Alemanha.

Notícias

Paraná quer ampliar negócios e atrair empresas da Alemanha.

Vice-governador recebe cônsules e diz que o Governo do Estado está aberto a parcerias público-privadas e investimentos da iniciativa privada.


Internacionais


 O Governo do Paraná aposta no pacote de investimentos em infraestrutura e na modernização do Estado para ampliar o intercâmbio comercial com a Alemanha. As ações já implementadas e as planejadas pela atual gestão foram apresentadas pelo vice-governador Darci Piana ao cônsul-geral da Alemanha, Axel Zeidler, e ao cônsul honorário Andreas Hoffrichter. A reunião aconteceu no Palácio Iguaçu.

 O vice-governador destacou que, nas próximas semanas, o governo paranaense vai lançar um programa abrangente de investimentos em infraestrutura, com ações em rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e energia elétrica. Piana disse que o Estado está aberto a parcerias público-privadas (PPPs) e investimentos diretos da iniciativa privada alemã, além de ter interesse em importar tecnologias que reduzam custos e aumentem a produtividade das empresas paranaenses.

 Darci Piana afirmou que além de trabalhar um governo novo, rígido, com corte de despesas, é preciso capital de fora, e é interessante que venha de países que tenham tecnologia e possam ensinar e investir para ampliar a capacidade produtiva, melhorar o parque industrial e ganhar novos empregos e renda, fazendo com que o Estado melhore ainda mais.

 Ele ressaltou que a nova gestão está empenhada na desburocratização visando facilitar o trâmite dos investidores.

 


01/04/2019
07:50
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp