Paraná tem média de 305 carteiras de motorista suspensas por dia.

Notícias

Paraná tem média de 305 carteiras de motorista suspensas por dia.

No Paraná, do total registrado foram suspensas 83.515 carteiras em razão dos 20 pontos e 27.829 de forma direta.


Estadual


 Ao longo de 2018, foi de 111.344 o número de motoristas paranaenses que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, segundo informações do Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN-PR). O dado equivale à média de 9.278 CNHs suspensas por mês, ou de 305 por dia.

 A suspensão ocorre em duas situações: quando o condutor atinge 20 pontos na habilitação, no período de 12 meses ou quando comete infrações com previsão de aplicação da penalidade de suspensão direta pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ainda que não tenha atingido a pontuação limite. No Paraná, no ano passado, do total registrado foram suspensas 83.515 carteiras em razão dos 20 pontos e 27.829 de forma direta.

 O DETRAN-PR também informa que em 2018 foram cassadas 5.305 CNHs no Paraná, sendo que a maior parte delas foi porque os motoristas não obedeceram à ordem de suspensão e foram pegos dirigindo, tendo assim a penalidade aumentada. Os dados foram fornecidos pela autarquia ao IBACBRASIL-Cursos de Trânsito.

 Para regularizar a situação, o motorista deve entregar a CNH no Detran ou numa Ciretran para dar início ao cumprimento do período de suspensão e obter o número do processo. Em seguida, deve ser inscrever no curso de reciclagem. O curso já está disponível na modalidade ensino a distância (EAD). No Paraná, o IBACBRASIL - Cursos de Trânsito é autorizado pelo DETRAN a oferecer as aulas online.

 Entre os benefícios do curso de reciclagem a distância estão a praticidade (o condutor pode estudar quando quiser, em seus horários livres e de onde quiser, as aulas são acessíveis por computador, tablet ou smartphone) e a rapidez (os alunos podem concluir as aulas em três dias). Esse prazo, entretanto, pode chegar a 45 dias, de acordo com a opção do condutor.

 

 

 

Fonte: Bem Paraná 


01/04/2019
07:40
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp