Em um ano, Paraná cria 46 mil vagas formais de emprego.

Notícias

Em um ano, Paraná cria 46 mil vagas formais de emprego.

O resultado positivo apontado pelo Caged corresponde à diferença entre contratações e demissões no mês de referência.


Estadual


 O Paraná foi responsável por um em cada dez novos postos de trabalho com carteira assinada criadas em todo o Brasil em fevereiro. Segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgadas pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, no mês passado foram criadas 173.139 vagas de emprego formal no país. Só no Paraná, foram 18.254 novos postos de trabalho, o melhor resultado para um mês desde fevereiro de 2014, quando o estado criou 25 mil empregos com carteira assinada.

 Considerando-se todas as unidades da federação, apenas São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul conseguiram abrir mais vagas que o Paraná em fevereiro. Por outro lado, o maior recuo ocorreu em Pernambuco, influenciado pela queda sazonal do emprego na produção da cana de açúcar.

 Já se levados em conta os dados dos últimos 12 meses, temos 46.190 novos postos que foram criados no Paraná, sendo 27.995 apenas neste início de ano, que já aponta para o melhor primeiro bimestre desde 2014, quando mais de 37 mil novas vagas foram criadas no estado. No Brasil, foram criadas 211.474 vagas nos dois primeiros meses do ano.

 O resultado positivo apontado pelo Caged corresponde à diferença entre contratações e demissões no mês de referência, considerando-se trabalhadores em regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). No Paraná, segundo o estudo, 119.376 pessoas foram contratadas em fevereiro, enquanto outras 101.124 perderam o emprego.

 

 

 

Fonte: Bem Paraná 


29/03/2019
07:53
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp