Chefe do Núcleo de Educação participa de Reunião com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.

Notícias

Chefe do Núcleo de Educação participa de Reunião com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.

O objetivo é auxiliar o combate à desnutrição infantil


Local


 Ocorreu na última terça-feira (26), uma reunião com a participação do Núcleo de Educação, Secretaria de Agricultura, Secretaria da Família e demais envolvidos diretamente com o Programa Leite das Crianças.

 A pauta em debate esteve relacionada principalmente às estratégias e ações voltadas ao programa, que é mantido pelo Governo do Estado do Paraná, e tem por objetivo auxiliar o combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite às crianças de 06 a 36 meses, pertencentes a famílias cuja renda per capta não ultrapassa meio salário-mínimo regional.

 No NRE de Laranjeiras do Sul, são aproximadamente 1300 crianças que recebem este benefício. Para o Chefe do Núcleo, Professor Lídio dos Santos, o Programa além de prevenir as crianças de uma possível desnutrição, representa uma forma de integração entre a comunidade e a escola, fortalecendo e estreitando os laços entre educadores, equipe escolar, pais e responsáveis, visto que a entrega do leite é feita diretamente na Escola.


28/03/2019
08:44
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp