GILDO E ÉRICO PODERÃO SER ESCOLAS MILITARES

Notícias

GILDO E ÉRICO PODERÃO SER ESCOLAS MILITARES

Laranjeiras do Sul na iminência da implantação do Colégio Militar


Educação


   O Chefe do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, Lidio dos Santos, realizou na tarde desta quarta (27/03) reunião com os diretores das escolas localizadas na área urbana deste município no intuito de elencar o prédio de uma dessas instituições para que nele seja alocado o Colégio Militar.

   Desde que foi anunciada a possível vinda deste Colégio para Laranjeiras do Sul, a Chefia do Nre foi procurada por alguns diretores que colocaram suas Escolas à disposição. Lidio dos Santos salienta que “a orientação da SEED era de que a Chefia indicasse uma escola, mas como primo por uma gestão transparente e democrática, optei por promover essa discussão com os diretores.”

   Nesse momento, foram realizados estudos referentes à abrangência de atendimento das Escolas e observou-se que algumas regiões do município ficariam desatendidas se as instituições de tais localidades fossem indicadas. Após todas as ponderações, decidiu-se que serão indicados para a SEED o Colégio Estadual Professor Gildo Aluísio Schuck e a Escola Estadual Érico Veríssimo, já que ambas se encontram localizadas lado a lado, o que possibilitará uma realocação dos alunos de uma na outra.

   Com isso, o NRE de Laranjeiras do Sul, encaminhará relatório solicitado com tais indicações, aguardará posicionamento da Secretaria  para  possível a implantação do Colégio Militar.


                                   

                                                             Colégio Érico Veríssimo                                                                                Colégio Gildo Aluísio Schuck

 

Lidio dos Santos - Chefe do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul com autoridades.


28/03/2019
08:06
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp