07 de Maio é Dia do Silêncio.

Notícias

07 de Maio é Dia do Silêncio.

O objetivo deste dia do silêncio 7 de maio é praticar a reflexão, o relaxamento e a meditação para melhorar sua saúde e bem-estar.


Variedades


   O desafio de desligar-se de tudo, silenciar por um momento, é cada vez mais difícil nos dias atuais. Tão prejudicial quanto a poluição ambiental, a poluição sonora vem atingindo cada vez mais os grandes centros urbanos com barulhos de carros, propagandas, buzinas e alto-falantes, tornando a ideia de haver um dia especial para comemorar a ausência do som .

   Atitudes simples como concentrar-se na própria respiração, afastar o barulho de fora, ou apenas meditar, praticar o silêncio é uma maneira de relaxar, descansar o ouvido, e até mesmo, ouvir a voz do coração. Para algumas religiões, o silêncio vem da prática e concentração, se tornando primordial para aqueles que o seguem, seja como sinal de respeito ou bem-estar.

   Além dos efeitos benéficos do silêncio, o ato de meditar reduz a ansiedade, torna a respiração equilibrada, melhora a oxigenação e a frequência cardíaca, favorecendo um sono tranquilo.

  Para quem é adepto da prática, a meditação proporciona estado de equilíbrio, concentração, paciência, autoconhecimento, controle e tratamento alternativo para a depressão e estresse. 

Fonte: UNIMED LONDRINA.


07/05/2018
13:14
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp