Em três meses, Paraná recebe embaixadores e delegações de 22 países.

Notícias

Em três meses, Paraná recebe embaixadores e delegações de 22 países.

Foram recebidos representantes de muitos lugares do globo


Entretenimento


Somente entre janeiro e março deste ano, o Governo do Paraná recebeu embaixadores e delegações de 22 países, em busca de fortalecimento das relações comerciais e de laço de amizade. O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirma que essa agenda intensa contribui para que o Paraná intensifique parcerias em áreas estratégicas e, além disso, demonstra o interesse de investimentos no Estado.

O vice-governador Darci Piana também recebeu o embaixador da República Socialista do Vietnã no Brasil, Do Ba Khoa, que veio ao Paraná para conhecer a produção agropecuária do Estado. O embaixador Do Ba Khoa fez um convite verbal para que uma comitiva do Paraná visite o Vietnã e exponha os produtos ao governo, empresários e à população de seu país.

Darci Piana destaca que o Governo do Estado trabalha para fortalecer as relações internacionais e atrair mais investimentos estrangeiros ao Paraná. Nos três primeiros meses de gestão, as agendas internacionais incluíram encontros com representantes do Brics, que vieram para a reunião inaugural do bloco, em março, em Curitiba. Além do Brasil, o grupo é formado pela China, Índia, Rússia e África do Sul.

Em 26 de fevereiro, então governador em exercício, Darci Piana recebeu em Foz do Iguaçu o presidente do Paraguai, Mario Benítez, que veio para a posse da nova diretoria da Itaipu. No Palácio Iguaçu, em Curitiba, foram recebidos embaixadores, cônsules, governadores, prefeitos e empresários de países como o Vietnã, Polônia, Macedônia do Norte, Alemanha, Espanha, Paraguai, Turquia, República Tcheca, Japão, Áustria, Bangladesh, Filipinas, Guatemala, Síria, Ucrânia, Israel, Tunísia e Itália.


27/03/2019
07:48
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp