Aprovação do Encceja é de 74% em unidades socioeducativas.

Notícias

Aprovação do Encceja é de 74% em unidades socioeducativas.

O balanço foi divulgado pelo Governo Federal


Educação


No Paraná, foram aprovados 74% dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa que fizeram o Encceja Nacional PPL 2018. O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medidas Socioeducativas que inclua privação de liberdade foi aplicado a 368 adolescentes em 16 das 27 unidades do Estado. O balanço nacional foi divulgado pelo Ministério da Educação.

De acordo com o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o objetivo é consolidar ainda mais o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe do Departamento de Atendimento Socioeducativo.

O Encceja/PPL é destinado aos jovens e adultos com no mínimo 15 anos completos na data de realização do exame, para o Ensino Fundamental, e jovens e adultos com no mínimo 18 anos completos na mesma data, para o Ensino Médio, que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino.

A certificação do exame, para fins de conclusão do ensino fundamental ou médio, possibilita também ao jovem adquirir declaração parcial de proficiência para aproveitamento de disciplinas na modalidade da Educação de Jovens e Adultos.


26/03/2019
07:52
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp