Através do Programa Olho Vivo Prefeitura entrega óculos para mais 40 pacientes

Notícias

Através do Programa Olho Vivo Prefeitura entrega óculos para mais 40 pacientes

Entrega feita nesta segunda feira (25)


Local


Através do Programa Olho Vivo Prefeitura entrega óculos para mais 40 pacientes través do Programa Olho Vivo Prefeitura entrega óculos para mais 40 pacientes

Ter um atendimento oftalmológico de qualidade e ainda escolher a armação dos óculos também é possível em Laranjeiras do Sul, através do Programa “Olho Vivo”, da Secretaria de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal. A iniciativa oferece à população maior qualidade no tratamento de causas oftalmológicas. Na segunda-feira, 25, mais 40 pacientes receberam o aparelho gratuitamente.

De acordo com o secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, os pacientes passam por consulta com um médico oftalmologista. Com a receita das lentes em mãos, eles comparecem até a Camargo Joalheiro empresa vencedora do processo licitatório para fornecer a armação e das lentes. “Desde que reiniciamos o programa, já atendemos 141 pacientes em Laranjeiras do Sul. Isso demonstra a nossa preocupação em levar qualidade de vida para os cidadãos”, afirmou Scarpari.

Nesta primeira entrega do ano foram contemplados com o aparelho crianças e adultos. “Conseguimos abranger um grande público através deste programa. Não adianta a prefeitura disponibilizar uma consulta se a pessoa não ter condição de comprar os óculos, pois não seria efetivo. Uma das mais nobres características do programa diz respeito ao modo de escolha do modelo dos óculos. De posse da receita, o paciente ganha o direito de ir à Ótica fornecedora do material para escolher o modelo da sua preferência, como se estivesse comprando o produto com seus próprios recursos”, afirmou o prefeito Berto Silva.

Os valores dos óculos fornecidos pelo programa oscilam de R$ 195,00 a R$ 224,00, dependendo da intensidade de grau das lentes prescritas pelo médico.


25/03/2019
14:20
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp