Poluição é responsável por 1 a cada 4 mortes prematuras no mundo.

Notícias

Poluição é responsável por 1 a cada 4 mortes prematuras no mundo.

Relatório da ONU aponta que poluição do ar mata entre 6 e 7 milhões de pessoas por ano.


Saúde


 Um quarto das mortes prematuras e das doenças que proliferam atualmente no mundo estão relacionadas à poluição e a outros danos ao meio ambiente provocados pelo homem. O alerta é feito pela ONU em um relatório sobre o estado do planeta.

 O relatório é resultado do trabalho de 250 cientistas de 70 países, durante seis anos. O documento utiliza uma base de dados gigantesca para calcular o impacto da poluição sobre centenas de doenças, além de listar uma série de emergências sanitárias no mundo.

 Segundo o relatório, a poluição atmosférica, os produtos químicos que contaminam a água potável e a destruição acelerada dos ecossistemas vitais para bilhões de pessoas estão provocando uma espécie de epidemia mundial.

 Já a utilização desenfreada de antibióticos na produção alimentar pode resultar no surgimento de bactérias ultrarresistentes, que poderiam se tornar a primeira causa de mortes prematuras até a metade do século.

 

 Fonte: G1 - https://g1.globo.com/natureza/noticia/2019/03/13/poluicao-e-responsavel-por-1-a-cada-4-mortes-prematuras-no-mundo.ghtml

 


18/03/2019
07:59
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp