Paraná pode ter níveis de Primeiro Mundo em tecnologia e inovação.

Notícias

Paraná pode ter níveis de Primeiro Mundo em tecnologia e inovação.

Governador Ratinho Junior fez essa afirmação ao dar posse à nova diretoria do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).


Tecnologia


 O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou que o Paraná tem potencial e capacidade para alcançar níveis de qualidade de primeiro mundo em tecnologia e inovação, tanto na esfera pública como na econômica. Para isso é preciso trabalhar juntos para modernizar o Estado e conseguir acompanhar essa nova fase pela qual passa o mundo, em que a maneira de se relacionar, conviver e consumir tecnologia mudou.

 O governador fez essa afirmação na solenidade em que deu posse à nova diretoria do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O novo diretor-presidente é Fabio Cammarota, professor de Gestão Pública e Organização do Estado na Fundação Dom Cabral.

 Ratinho Junior destacou que o Tecpar, a exemplo de Copel, Sanepar e Celepar, tem papel fundamental no fomento à inovação e soluções tecnológicas. De acordo com ele, o Tecpar tem a responsabilidade de pensar na saúde, em como avançar nas pesquisas científicas e nos ajudar a pensar a modernização do Paraná. A ideia é fazer com que o instituto continue sendo essa referência que já é para o Brasil, avance ainda mais e possa ampliar parcerias também com a área privada.

 Ratinho Junior afirmou que o Governo do Estado vai estimular a participação de institutos de pesquisa como o Tecpar e das universidades estaduais na atividade econômica do Estado, assim como ocorre nos Estados Unidos. Ele lembrou sua recente viagem ao Vale do Silício, na Califórnia, onde está demonstrado como essa parceria entre a academia e setor privado gera resultados positivos.


18/03/2019
07:50
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp