16 de março: Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas.

Notícias

16 de março: Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas.

No Brasil, a maior parte das emissões de GEEs na atmosfera é causada pelo desmatamento.


Variedades


 Pode parecer que as mudanças climáticas e o aquecimento global estão distantes no nosso dia a dia, mas esses fenômenos impactam a nossa vida todos os dias.

 A mudança climática é uma das principais consequências do aquecimento global, sendo caracterizada por alterações no clima, de forma que eventos extremos, como tempestades tropicais, furacões e tornados, aconteçam com maior frequência.

Apesar da mudança no clima também ser provocada por fatores naturais, um estudo do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU constatou que o aumento da emissão de gases de efeito estufa (GEEs) gerado pela ação humana é a principal causa do aquecimento global.

 Segundo a Organização Meteorológica Mundial (OMM), em 2016, a concentração de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera atingiu 403,3 partes por milhão, um índice recorde em 800 mil anos.

 Entre as atividades humanas que causam o aumento das temperaturas do planeta e, consequentemente, as mudanças climáticas, estão: a degradação ambiental, a queima de combustíveis fósseis; a agropecuária, e o desmatamento.

 Para alertar sobre a importância de mudarmos os nossos hábitos cotidianos e incentivar o desenvolvimento sustentável para combater o aquecimento global, foi criado o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas.

 

Fonte: Organics News Brasil - https://organicsnewsbrasil.com.br/hoje-e-dia-de/16-de-marco-dia-nacional-da-conscientizacao-sobre-as-mudancas-climaticas/


16/03/2019
07:55
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp