Estatais do PR participam de evento mundial de cidades inteligentes

Notícias

Estatais do PR participam de evento mundial de cidades inteligentes

Copel, Sanepar e Celepar terão estandes e seus pesquisadores participarão de palestras.


Tecnologia


 A Copel, a Sanepar e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) participarão da segunda edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo Curitiba 2019. As estatais do Governo do Paraná apresentarão suas ações no evento, que será realizado no Expo Barigüi nos dias 21 e 22 de março. São esperadas mais de 6 mil pessoas, representantes de 80 cidades brasileiras e de 25 cidades do exterior.

 O acesso à área de exposição será gratuito mediante inscrição prévia pelo site (www.smartcityexpocuritiba.com).

 O evento é chancelado pela FIRA Barcelona, organizador do Smart City Expo World Congress, realizado anualmente em Barcelona. O iCities, empresa curitibana especializada em soluções para smart cities, é a responsável pela organização do evento no Brasil, em parceria com a prefeitura de Curitiba e Vale do Pinhão - movimento de Curitiba para promover ações de cidades inteligentes.

 Além dos estandes de exposição onde a população poderá ter contato com as novidades tecnológicas e sustentáveis desenvolvidas pela Copel, Sanepar e Celepar, pesquisadores das estatais ministrarão palestras e participarão de mesas redondas com temas que vão ao encontro do desenvolvimento de smart cities em todo o território estadual.


16/03/2019
07:52
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp