Deputada Leandre integra delegação brasileira em reunião da ONU Mulheres em Nova York

Notícias

Deputada Leandre integra delegação brasileira em reunião da ONU Mulheres em Nova York

A deputada paranaense já está em Nova York para o evento na sede das Nações Unidas.


Entretenimento


 Nesta semana, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) está nos Estados Unidos para integrar a delegação que representa o Brasil em evento internacional da ONU Mulheres. A 63ª sessão da Comissão sobre o Status da Mulher acontece entre os dias 11 e 22 de Março na sede das Nações Unidas, em Nova York.

 Neste ano, a comitiva brasileira e representantes do mundo todo debaterão sistemas de proteção social, acesso a serviços públicos e infraestrutura sustentável para a igualdade entre homens e mulheres e o empoderamento de mulheres e meninas.

 Para Leandre, que é Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, debater e criar oportunidades iguais, tanto para homens quanto para mulheres, é de suma importância para construir um mundo mais justo e cumprir um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que é a paridade de gêneros. Como país membro das Nações Unidas, o Brasil precisa progredir no compromisso internacional nos próximos 15 anos. 

 “Esta é uma oportunidade única para aprofundar o conhecimento nos compromissos internacional na defesa dos direitos das mulheres, identificarmos padrões globais e quais os desafios para progredirmos na construção de políticas públicas para direitos iguais entre homens e mulheres”, afirmou a deputada paranaense.


13/03/2019
08:53
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp