Movimentação de cargas terá ritmo mais intenso nesta safra.

Notícias

Movimentação de cargas terá ritmo mais intenso nesta safra.

Vantagens operacionais fazem exportadores optarem pelo Porto de Paranaguá no escoamento dos granéis sólidos


Variedades


 Os Portos do Paraná se preparam para um ritmo mais intenso no escoamento dos grãos destinados para exportação, com a chegada da safra 2018/19, que vem do interior do Estado e dos estados do Sudeste e Centro-Oeste do país.

 A expectativa é um amento tanto no fluxo de caminhões para descarga do produto quanto no número de navios para carregar as commodities com destino a outros países.

 A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina trabalha junto com a comunidade portuária para evitar filas nas estradas e vias de acesso, além de manter a eficiência no embarque dos navios, reduzindo o tempo de permanência das embarcações.

 A equipe operacional do Porto de Paranaguá prevê um aumento gradativo na quantidade de caminhões com destino aos terminais paranaenses. O fluxo no Pátio de Triagem, que normalmente é de mil veículos por dia, subiu para1,7 mil caminhões e pode alcançar até dois mil veículos já no início de março.

 Desde o início do ano, 47 navios saíram do Paraná carregados com a produção agrícola brasileira, 27 deles só com soja. No total, foram carregadas mais de 2,7 milhões de toneladas de soja, milho e farelo de soja, nos três berços do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá e outros dois (201 e 204) que também carregam granéis sólidos para exportação.

 Até o dia 10 de março são esperados três navios para carregar soja, três para farelo e dois para receber milho.

 

 

 

Fonte: AEN-PR - http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=101312&tit=Movimentacao-de-cargas-tera-ritmo-mais-intenso-nesta-safra


04/03/2019
07:52
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp