Desde 2015, paranaenses não andavam tão animados para comprar.

Notícias

Desde 2015, paranaenses não andavam tão animados para comprar.

Emprego atual e perspectiva no emprego também foram indicadores que reagiram positivamente nas famílias de menor renda.


Estadual


 O indicador de intenção de consumo elaborado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), mostra reação positiva na intenção de consumo do mês de fevereiro. 

 Os paranaenses estão mais animados para as compras, motivados pelo clima de otimismo e pela retomada econômica que vem se consolidando nos últimos meses. O índice da Intenção de Consumo das Famílias (ICF) reage diretamente a esses estímulos, e chegou a 114,9 pontos em fevereiro, pontuação não alcançada desde março de 2015.

 O crescimento foi de 4% de um mês para o outro e de 6% comparado a fevereiro de 2018. Fatores como a perspectiva de consumo, nível de consumo atual, momento para compra de duráveis e acesso a crédito impulsionaram a alta da ICF em fevereiro na comparação com o ano anterior.

 A ICF nacional está em 98,5 pontos, abaixo dos 100 pontos exigidos para que o índice seja considerado positivo. Os quesitos emprego atual (120,9), perspectiva profissional (113,8) e renda atual (111,6) foram todos positivos, mas ainda não suficientes para deixar o indicador geral da ICF acima da zona de indiferença. A perspectiva de consumo também passou dos 100 pontos, atingindo 102 pontos. Os demais indicadores nacionais foram negativos.

 

Fonte: Bem Paraná - https://www.bemparana.com.br/noticia/desde-2015-paranaenses-nao-andavam-tao-animados-para-comprar

 


28/02/2019
07:51
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp