Governo quer inteligência e tecnologia para otimizar força policial.

Notícias

Governo quer inteligência e tecnologia para otimizar força policial.

"Segundo governador, tecnologia na segurança terá grandes investimentos


Estadual


 O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou novas viaturas, aparelhos etilométricos e coletes balísticos às unidades da Polícia Militar que pertencem ao 2º Comando Regional - Londrina e região. São 11 viaturas (Etios e Trailblazers), oito veículos tipo van para policiamento preventivo, 52 aparelhos etilométricos. Na solenidade, realizada em Londrina, também foi lançado o aplicativo APP 190 - Emergência Paraná nos sistemas IOS e Android. Foi o primeiro lançamento no Interior do Estado.

 Ratinho Junior afirmou que Investimentos em segurança pública é um anseio da sociedade. Ele disse que a missão do governo é reestruturar a Polícia Civil e Polícia Militar, reequipar e trabalhar com muita inteligência e tecnologia para otimizar a força policial e os equipamentos.

 O governador destacou o uso do Aplicativo 190, ferramenta que agiliza o atendimento ao cidadão. O aplicativo já está em uso em Curitiba, onde cerca de 17 mil pessoas, sendo 83 com deficiência auditiva, já baixaram a ferramenta. Com ela, o cidadão tem facilidade no repasse de informações, interação e agilidade, além do acompanhamento da ocorrência em tempo real.

 A solenidade de lançamento em Londrina teve tradução em Libras porque o próprio aplicativo é inclusivo. Com ele, uma pessoa com deficiência fonoaudiólogica consegue interagir com a Polícia Militar, sem precisar de uma terceira pessoa com a capacidade de fala e audição para intermediar.

 Segundo Ratinho Junior, o objetivo é fazer com que a tecnologia caminhe lado a lado com os policiais. Na ocasião ele disse que não se pode falar de segurança pública sem falar da presença física dos policiais, junto com tecnologia. Esse é um dos programas que já está sendo implantando em boa parte do Estado


27/02/2019
08:40
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp