DIA DO COMEDIANTE

Notícias

DIA DO COMEDIANTE

Data é comemorada em 26 de fevereiro


Entretenimento


 No Brasil, o dia do Comediante é comemorado no dia 26 de fevereiro. Esta é a data propícia para homenagearmos aqueles que dedicam suas vidas para nos fazerem rir. Apesar da profissão de ator ser uma das mais antigas do mundo, muitas pessoas ainda não reconhecem o comediante como profissão.

 A dedicação desses profissionais é admirável. Escrever um texto cômico é muito mais do que um conjunto de frases. Precisa-se pensar nas entonações, no jogo de corpo, nas possibilidades das expressões faciais entre muitos outros elementos.

 Numa época onde tudo pode gerar um processo, os comediantes traçam uma linha tênue entre o humor e o preconceito. É cada vez mais complicado fazer humor, em especial para pessoas que “se ofendem” com facilidade.

 O trabalho do comediante depende tanto de seu esforço quanto da receptividade do público. Às vezes o comediante faz um bom trabalho, porém o público não é favorável para aquela espécie de apresentação. Isso tudo torna o trabalho do comediante ainda mais difícil.

 


26/02/2019
08:34
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp