Dia do rotariano

Notícias

Dia do rotariano

"Data é comemorada em 23 de Fevereiro.


Variedades


 O Rotary é a maior e mais respeitável organização não governamental da humanidade. É um clube de profissionais, que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética, ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo e que prestam serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo ou beneficiando pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor de desamparados.

 O Rotary tem hoje representação em 217 países, estando dividido em 545 distritos, nos quais se aglutinam a apreciável marca de 35.757 clubes, congregando 1.232.262 sócios. A vertiginosa expansão da filosofia rotária, entusiasmando essa imensa legião de voluntários pelo mundo, é a maior prova do acerto de Paul Harris ao fundar essa maravilhosa organização.

 Por certo, em algum momento já terá ouvido falar em Rotary International, Rotary Clube ou simplesmente em Rotary. Eventualmente, poderá até ter participado de algum evento realizado por um Rotary. O Rotary se identifica sempre por um logotipo, que é uma roda denteada. Os rotarianos a usam em forma de um pequeno distintivo, como forma de se identificarem.

 O Rotary é formado por pessoas de ambos os sexos, que são profissionais de todas as atividades dignas, de vida particular respeitável, que são líderes em suas atividades e se destacaram de alguma forma, tendo por isso mesmo sido lembrados por sócios de um clube da região.


23/02/2019
09:53
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp