Secretária da Educação participa do lançamento do programa Prova Paraná.

Notícias

Secretária da Educação participa do lançamento do programa Prova Paraná.

"Mudar a realidade da educação é fator principal


Educação


 Mudar a Realidade da Educação do Paraná. Esse é o objetivo do Seminário de Cooperação Pedagógica do Estado com os Municípios, realizado em Curitiba. A Secretária Municipal de Educação, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos, o chefe e técnico do Núcleo Regional de Educação, Lídio dos Santos representaram Laranjeiras do Sul no evento. Também acompanhou a comitiva do município, representando o Legislativo, o Vereador João Aires. 

 Na abertura do evento o Secretário Estadual de Educação, Renato Feder, apresentou números preocupantes com os índices de aprendizado e evasão escolar na rede estadual. O Secretário destacou que o Estado precisa ampliar sua atuação e investir nos municípios, mas também aprender com experiências positivas já implantadas em várias cidades. 

 É o caso, por exemplo, de Laranjeiras do Sul que vem investindo forte na estrutura das escolas, com reformas e instalação de ar-condicionado nas salas, valorização dos Professores, com a fixação de padrão e programas de incentivo aos alunos como a distribuição de uniformes, Sistema Positivo e o Turismo na Escola. Para a Secretária Municipal de Educação, Maria Luiza dos Santos, mesmo assim ainda novas metas e programas serão implantados no município na busca da excelência para a Educação Municipal.

 A Prova Paraná acontecerá nas escolas sempre no início do bimestre e tem a função de fornecer informações sobre os conhecimento, habilidades e competências dos estudantes, a fim de auxiliar os professores e pedagogos na organização dos processos de ensino e aprendizagem. 

 A primeira Prova Paraná será aplicada no dia 13 de março para os alunos do quinto ano do Ensino Fundamental (dentro do acordo de cooperação com os municípios), do sexto e nono ano do Ensino Fundamental (já no âmbito da rede estadual de educação) e do primeiro e terceiro ano do Ensino Médio. A avaliação terá 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.


23/02/2019
09:32
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp