Audição de mais de 1 bilhão de jovens está em risco.

Notícias

Audição de mais de 1 bilhão de jovens está em risco.

"Problema preocupou a OMS


Saúde


 O alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) feito nesta semana requer atenção. Segundo a OMS, mais de 1 bilhão de jovens no mundo corre o risco de desenvolver problemas auditivos diante de uma exposição prolongada e excessiva a sons em volume alto, principalmente por meio de fones de ouvido. A estimativa é de que o risco atinge 50% da população entre 12 e 35 anos de idade.

 O otorrinolaringologista Neilor Fanckin Bueno Mendes, do Hospital Otorrinos Curitiba, lembra que os fones de ouvido são um dos vilões dessa perda gradativa de audição, e que muitas vezes passa despercebido pelos mais novos.

 O fone de ouvido tem sido um vilão cada vez mais presente, porém os problemas causados pelo seu mau uso tendem a aparecer alguns anos mais tarde, o que faz com que os jovens não percebam a gravidade do uso incorreto deste aparelho. Muitos ainda associam problemas auditivos às pessoas mais velhas, mas os mais jovens estão apresentando cada vez mais problemas.

 Ainda de acordo com os dados da OMS, hoje, cerca de 5% da população mundial - aproximadamente 466 milhões de pessoas - tem problemas auditivos. Até 2050, a estimativa é de que esse número supere a marca de 900 milhões de pessoas.

 Ao longo dos próximos dias, a Organização Mundial da Saúde (OMS) vai publicar novos padrões e normas para a produção de produtos tecnológicos.

 

Fonte: Bem Paraná - https://www.bemparana.com.br/noticia/audicao-de-mais-de-1-bilhao-de-jovens-esta-em-risco


 


20/02/2019
08:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp