Governo prorroga editais do programa Universidade Sem Fronteiras.

Notícias

Governo prorroga editais do programa Universidade Sem Fronteiras.

"Os editais terão validade até o dia 30 de junho.


Educação


   Os projetos vinculados ao Programa Universidade Sem Fronteiras (USF), desenvolvido pelas universidades estaduais do Paraná, foram prorrogados, informou a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Os editais terão validade até o dia 30 de junho.

   O programa desenvolve ações de extensão, pesquisa e capacitação tecnológica, voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população paranaense. São vinculados à USF projetos Bom Negócio Paraná, Núcleo Maria da Penha, Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude e Patronato (de atendimento a egressos do sistema penal).

   Segundo o diretor-geral da Secretaria, Luiz Cezar Kawano, a medida também visa auxiliar no planejamento da nova gestão do Governo do Estado. De acordo com ele ainda não houve tempo suficiente para que o Governo pudesse realizar uma avaliação a respeito do programa Universidade Sem Fronteira. Com a prorrogação, será possível planejar novas ações, avaliar a possibilidade de lançar editais e contratar novos projetos.

    Ele lembra que o programa fortalece o sistema produtivo do Paraná, por meio de projetos em cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), e também em áreas caracterizadas como bolsões de pobreza nas periferias das cidades paranaenses.

 

Fonte: AEN-PR.


18/02/2019
10:38
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp