Cidades terão obras estruturantes, urbanização e banco de projetos.

Notícias

Cidades terão obras estruturantes, urbanização e banco de projetos.

"A afirmação foi feita durante a solenidade de posse do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega.


Variedades


    Atenção a regiões com baixo Índice de Desenvolvimento Humano e a regularização e urbanização de áreas nas cidades paranaenses estão entre as prioridades do Governo do Estado na política para os municípios, segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior. A afirmação foi feita durante a solenidade de posse do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega.

   Segundo Ratinho Junior, o Governo deve criar um projeto de urbanização de áreas críticas nas cidades do Paraná. O governador destacou também a importância do planejamento para a execução de projetos estruturantes nos municípios. De acordo com Ratinho Junior, o Governo do Estado prepara um banco de projetos executivos para obras de infraestrutura nos municípios, em especial os de médio e grande porte.

   O secretário João Carlos Ortega lembrou que entre as prioridades da pasta estão projetos nos municípios com baixo IDH, com obras e estruturas que contribuam com a geração de emprego e o desenvolvimento local.

   João Carlos Ortega também disse que a Secretaria do Desenvolvimento Urbano vai ser parceira das prefeituras e deverá trabalhar fortemente para a melhoria da infraestrutura das cidades.

 

 

 

 

Fonte: AEN-PR.


18/02/2019
10:34
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp