18 de fevereiro, Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo.

Notícias

18 de fevereiro, Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo.

"O dia 18 de fevereiro de cada ano é O Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo ou a abertura da “Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo.


Variedades


    O dia 18 de fevereiro é considerado a comemoração extraoficial, que aparece listada em vários sites brasileiros de dias festivos, e que tem motivado campanhas oficiais de vários órgãos públicos e entidades não-governamentais no Brasil.

    Considerado pela OMS [Organização Mundial da Saúde] como uma doença, o alcoolismo é um dos principais problemas de saúde pública no Brasil, onde cerca de 15% da população é dependente do álcool, a maioria jovens entre 18 e 29 anos. Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, aponta que, o índice de mortalidade por doenças associadas ao alcoolismo subiu de 10,7 para 12,6 a cada 100 mil habitantes. Se observar que até 30% dos homicídios e que entre 40% e 60% dos acidentes de trânsito têm relação com o vício do álcool, se pode concluir que o número de vítimas tende a ser significativamente maior!

    Uma alimentação adequada, a ingestão de água, dormir bem e praticar exercícios físicos, são fundamentais para uma boa saúde. Então acredita-se que, aquelas pessoas que tenham hábitos saudáveis de vida e, eventualmente, tomem uma cerveja ou um vinho vez por outra, ao invés de ficarem viciados, provavelmente vão apenas colher os benefícios que essas bebidas têm a oferecer ao ser humano. A cerveja, por exemplo, é boa para o colesterol, para os rins e melhora a digestão. Já o vinho tem benefícios científicos como: melhora a circulação, combate ao estresse e a acne.

 

 

 

 

Fonte: INESCO.


18/02/2019
10:30
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp