Estudo aponta educação e segurança como maiores desafios de gestão no Paraná.

Notícias

Estudo aponta educação e segurança como maiores desafios de gestão no Paraná.

"A melhoria dos indicadores educacionais e institucionais estão entre os desafios do Paraná.


Estadual


    Segundo estudo elaborado pela consultoria Macroplan. Além disso, o novo governo terá que lidar com uma população impaciente com a má qualidade, a lentidão e o elevado custo da entrega de serviços e pouco tolerante com os desvios éticos e a corrupção. Intitulado “Desafios da Gestão Estadual (DGE)”, o levantamento avalia as entregas feitas à população pelos governos estaduais no período de uma década e mapeia os desafios que se apresentam para o período 2019 -2022.

    De acordo com o estudo, o Paraná está na 5º colocação no ranking nacional geral. Nas áreas específicas analisadas no estudo, o Estado também está bem posicionado, exceto em segurança pública (11º no ranking nacional) e institucional (que avalia o índice de transparência e a taxa de congestionamento da Justiça no estado) campo no qual o Paraná está na 16ª colocação no ranking nacional.

   Para definir a situação dos estados, a Macroplan utiliza o Índice dos Desafios da Gestão Estadual (IDGE), que abrange um conjunto de 32 indicadores de 10 áreas de resultados - educação, capital humano, saúde, segurança, infraestrutura, desenvolvimento econômico, juventude, desenvolvimento social, condições de vida e institucional. O IDGE varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, melhor o desempenho do estado. O Paraná exibe uma pontuação do IDGE de 0,585, acima da média brasileira de 0,535.

 

 

Fonte: Bem Paraná.


18/02/2019
10:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp