Fim do horário de verão pode desregular o sono.

Notícias

Fim do horário de verão pode desregular o sono.

"A partir das 00h do dia 17, chega ao fim o horário de verão


Variedades


   Os relógios devem ser atrasados em uma hora, nas regiões, Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Com a mudança, é comum que muitas pessoas estranhem e demorem para se acostumar, o que pode atrapalhar o sono e causar desconforto na hora de dormir.

    Essa alteração pode causar irritabilidade, estresse e baixa produtividade. Cansaço, fraqueza muscular, dores de cabeça, mau humor, alteração do apetite e diminuição na capacidade de concentração são outros sintomas muito comuns.

   Nesta mudança o relógio atrasa, ou seja, “ganhamos” uma hora e por isso as pessoas muitas vezes vão dormir mais tarde. Para que a pessoa não sofra com os distúrbios citados é aconselhável organizar a rotina aos poucos. A sugestão é que essa “hora extra” deve ser usada para descansar.

   Para se acostumar aos relógios adiantados, a “higiene do sono” também pode ajudar. O termo consiste na organização ou mudança de alguns hábitos para melhorar a qualidade do sono. Ingerir bastante líquido, manter o ambiente silencioso, arejado e escuro, e escolher um travesseiro adequado ao biótipo e a postura ao dormir, também são importantes para um sono relaxante.

 

 

 

Fonte: Bem Paraná.


15/02/2019
17:12
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp