Conselho da Mulher Empresária busca o apoio da sociedade

Notícias

Conselho da Mulher Empresária busca o apoio da sociedade

O Conselho da Mulher Empresária de Laranjeiras do Sul realizou na noite do último dia 29 no auditório da ACILS, uma palestra sobre o enfrentamento da violência contra a mulher.


Regional


   De acordo com Rubia Gava, presidente do CME, a intenção com a realização do evento foi mostrar que é necessário a participação da sociedade  para enfrentar este problema e ressaltar a importância da denuncia dos casos de violência.

 De acordo com o Juiz de Direito da Comarca, Alberto Moreira Cortes Neto, que participou da palestra, a região de Laranjeiras do Sul  é uma das que mais registra casos de violência contra a mulher no estado do Paraná.

 Para o delegado de policia da 2ª SDP, Helder Lauria, a informação é um importante instrumento no combate a violência contra a mulher, que precisa conhecer seus direitos.

 Também participaram da palestraram  Felipe de Lira da Cunha e Bruno Rinaldin, membros do ministério público do Paraná, os delegado adjunto da 2ªSDP Fabiano Oliveira Arruda e a presidente do conselho municipal dos direitos da mulher, Teresinha Penafiel.

 As denúncias de casos de violência podem ser feitas anonimamente através do número  197 da Policia Civil ou 190 da Policia Militar.


01/06/2018
08:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp